1 de mai de 2017

VIDA - O Grande Jogo


E se a vida fosse um grande jogo, com algumas regras, metas e recompensas? 
E se no final do jogo você descobrisse que todos os desafios que enfrentou - e a sua vida como um todo, era apenas uma grande “brincadeira”? 

Que tipo de sentimento você teria se soubesse que a peça principal do jogo sempre foi você?

O que você faria se soubesse que o jogo só existe por sua causa? E que sem você, nenhum outro jogo existiria?

E se cada jogador jogasse um jogo diferente dentro desse grande jogo chamado VIDA, qual a probabilidade de sucesso na interação entre eles? 

E se num determinado período você escolhesse jogar o jogo do outro, qual seria o nível de domínio e contentamento? Talvez perceberia que o jogo do outro tem níveis de dificuldades bem diferentes dos seus. E talvez perceberia também que não faz sentido jogar o jogo do outro enquanto o seu jogo fica parado, embora vez ou outra troquem de controle e joguem juntos por um tempo.

Cada jogador tem seu jeito único de jogar, com a sua habilidade e perícia, ora perdendo e em outras ganhando. O intuito é ser o vencedor do seu próprio jogo.
Todas as armadilhas, tesouros e descobertas estão em si mesmo.  E quando o jogo acabar, você verá a sua pontuação e o seu grau de contentamento. O que vem depois é: Voltar para o jogo ou não?

E se de repente a vida realmente fosse assim, um jogo de auto superação constante - um grande divertimento, o que você faria? Será que mudaria a maneira de enxergar a vida?

Experimente por um instante imaginar a sua vida como um jogo e veja como certas coisas perdem sentido enquanto outras se revelam essenciais. Vale a pena tentar ;)


Gratidão, Paz e Luz