18 de jan de 2017

Ser Humano - Ser Complexo


Ser humano parece ser simples, mas ao que tudo indica, não é.
Temos oscilações incríveis de humor num mesmo dia.
Afetamos e somos afetados pelo nosso meio. 
Vejo em minha própria experiência que viver como ser humano é uma verdadeira batalha interior, entre luz e escuridão.

Percebo o quanto somos fortes quando queremos e o quanto somos frágeis quando é conveniente sermos frágeis.
Somos solidários quando queremos e podemos ser cruéis quando somos rejeitados.
Amamos e odiamos na mesma proporção e rapidez de um piscar de olhos.
Somos intensos e apaixonados por um ideal até que surja outro mais interessante.

Temos expectativas de um futuro melhor. Vamos aos leitores de energia e queremos respostas e magias para trazer com facilidade o que nem nós mesmos fazemos por nós.
Como é incrível a nossa capacidade de complicar ou facilitar, dependendo dos nossos interesses.
Ficamos doentes, sofremos de várias mazelas, mas a nossa máquina tem um programa de auto cura que se equilibra naturalmente ao dar condições para tal. Como é engenhoso o nosso veículo físico!

De um lado vemos o extremo da bondade e de outro, pura maldade.
Vemos tantos recursos naturais sendo destruídos por um grupo de pessoas que só pensam no quanto vão lucrar com isso. E de outro lado, pessoas fazendo um trabalho de formiguinha, conscientizando sobre a importância de cuidar bem da terra que nos dá tudo que precisamos para sobreviver enquanto seres humanos.
Riqueza. Pobreza. Tantos contrastes!

Tudo é muito simples, mas a nossa complexidade agoniza toda vez que queremos simplificar. E esse lado do ser humano não quer morrer.
Ser humano é complexo, e ao mesmo tempo é maravilhoso, é perfeito para o que foi programado. Temos um instinto natural para vida. Não queremos morrer, temos medo da morte. Morrer para nós significa fim.

Percebo que nessa jornada de estar humano, é basicamente lidar com toda a dualidade, é um treino - ou seria um jogo que nós criamos? Penso que quem ganha é aquele que tem mais jogo de cintura, aquele que escolhe o caminho do meio. E você? O que acha de ser humano?

Não vejo motivo para tantas desordens sociais, tantas competições, tantas críticas, se no fundo somos todos iguais - espíritos encarnados. Ninguém é melhor que ninguém. Cada um está fazendo o que sabe e o que pode para sobreviver nesse esquema humano.

Então, você ser humano que lê essas palavras, parabéns! Parabéns, pois ser humano não é tarefa fácil. Ser humano é só para os fortes! Só com muita paciência e persistência conseguimos sobreviver a esse belo (e cruel?) sistema. Seja bem vindo ao Planeta Terra!

Gratidão, Paz e Luz